A alimentação vai muito além de reposição da energia, ela carrega aspectos psicológicos que atuam no momento de escolha do que, e em qual quantidade comer. A Nutrição Comportamental ganha espaço entre os pacientes por não se concentrar apenas nos aspectos fisiológicos da alimentação, mas em todo o contexto sentimental que ela carrega. 🍏🍓🍋🍊🍒 A …
A alimentação vai muito além de reposição da energia, ela carrega aspectos psicológicos que atuam no momento de escolha do que, e em qual quantidade comer. A Nutrição Comportamental ganha espaço entre os pacientes por não se concentrar apenas nos aspectos fisiológicos da alimentação, mas em todo o contexto sentimental que ela carrega.

🍏🍓🍋🍊🍒
A principal diferença entre a nutrição comportamental e a tradicional refere-se a perda de peso. A nutrição comportamental preza por comer de forma intuitiva, sem restrição dos alimentos, mas com quantidade e frequência adequadas. Esta abordagem prioriza a relação do paciente com a comida, desta forma a perda de peso é uma consequência dos bons hábitos adquiridos.
🧁🍮🍫🍿🍩🍦
Outro ponto considerado pelo nutricionista comportamental é a emoção sentida ao comer. Busca-se entender a diferença entre fome e ansiedade por comer tudo que aparece pela frente (quem nunca?). Durante as consultas, o profissional busca compreender as verdadeiras razões pelas quais o paciente come.
🍞🥐🧀🍳🥓
Relacionar-se bem com a comida não é apenas seguir uma dieta. É um processo de autoconhecimento e conquista de mudanças de comportamento.
Conheça o trabalho com a abordagem da Nutrição Comportamental
🤔 Quer saber mais?
Manda mensagens aqui no direct e entenda como a abordagem comportamental pode te ajudar.
.
Agendar
Fique à vontade e nos chame!